4.8.10

Gone with de wind.

Eu caminhava a passos largos pela rua. O fim de tarde trazia um por do sol gélido e solitário. O vento bagunçava meus cabelos e roçava em minha pele quase sorrindo. Ali perto, pequenas flores brancas se desprendiam delicadamente dos galhos de uma árvore, formando um carpete espetacular. Abaixei-me segurando uma das flores entre os dedos, enquanto muitas outras caíam. Não pude me conter. Assim como as flores, despenquei. Sim, despenquei. Lágrimas quentes rolavam em minhas faces. Estava cansada dos sonhos tão distantes e de unhas roídas. Estava cansada de esperar. Não estava disposta a tentar. Sua presença me machucava, mas sua falta era pior.  Peguei-me pensando que teria achado engraçado como eu me deslumbrava por aquele pequeno espetáculo das pétalas. Infelizmente, as pessoas tem a habilidade de mudar, e foi o que você fez. Mudou e correu para longe. Pelo menos eu ainda tinha o por-do-sol solitário. E apesar de tudo, você estava presente, de algum modo. Na lembrança. E sua lembrança, me sussurava "Não desista." Este era o você de antes. O que teria rido das flores. Só eu continuava ali. Então, me levantei. Porque diabos, eu estava fazendo aquilo? Eu queria continuar ali com um eterno coração partido? Não. Eu falhara, sim mas não pretendia falhar de novo, e  falhar seria desistir. Talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor, como diria Caio Fernando Abreu. Talvez, eu ainda esteja apenas insegura, confusa e assustada. Mas não pretendo ser uma covarde. Não mesmo. Enfim, deixei o desistir para depois, naquele exato momento, e saí, ainda a passos largos, mas determinada. Até mesmo o por do sol gélido, parecia mais acolhedor. Porque o mais importante já estava feito: havia ainda algum tempo, eu estava armada e eu ia lutar. Sem desistir.


O texto não está dos melhores, mas foi de coração, oowwn, haha. Aprendi algumas coisas essa semana, e tentei passar isso neste post. Sobre o texto dos vampiros, estou trabalhando na continuação. Vamos ver se sai alguma coisa, rs.  Por último, um pedido: quem gosta do blog, e tem disponibilidade, por favor ajude, assinando o feed, comentando, seguindo,divulgado, seja lá onde for ou o que for. Principalmente agora, toda ajuda é bem vinda. Mesmo.

22 comentários:

  1. adorei seu texto, de verdade; principalmente essa parte "Sua presença me machucava, mas sua falta era pior" me identifiquei com ela. parabéns! :*

    ResponderExcluir
  2. cara, lindo texto, voce escreve muito bem, e acho que gostei mais ainda porque tbm me identifiquei muito com o texto

    ResponderExcluir
  3. Que lindo teu texto, escreve mt bem e com mt sentimento. E como você disse, as pessoas mudam, as vezes a gente precisa aceitar, e sempre com a cabeça erguida :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo o texto! Embora, triste se faz...

    ResponderExcluir
  5. oi? eu não sou filha única, mas é como se fosse. Tenho uma irmã mais velha, mas que nunca conviveu muito comigo porque morava com o pai e a minha irmã mais nova er, não parece ser minha irmã. Sei lá, não gostamos das mesmas coisas, ela é mau humorada e 'pesada' demais, não consigo conversar com ela, é estranho. Ah que legal rs* quase gêmeas então :O olha, eu também amei seu blog, sério ♥

    ResponderExcluir
  6. nossa, que texto lindo! me identifiquei muito.. principalmente com a parte "Sua presença me machucava, mas sua falta era pior" 2 haha serio, parabéns, teu blog ta muito bonito, e tu escreve muuito bem! um beijao :*
    http://legitimautopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei o conto.
    Levantar e seguir em frente quando cair, é o que devemos fazer sempre né. Não desistir é o primeiro passo para conseguir algo.
    beijos linda

    ResponderExcluir
  8. Esse texto me lembra uma canção de uma banda lendária chamada The Smiths a canção se chama Sheila Take a Bow e fala sobre ir em busca de quem se ama, Sobre seu texto eu achei um doce. ele foi um tolo em ter te deixado afinal és o tipo de garota pela qual qualquer cara faria qualquer coisa.

    Abraços do menino em fragmentos

    ResponderExcluir
  9. 'Ruim com eles, pior sem eles!'
    Não vale a pena desistir só porque é o fim. Temos uma vida toda para lutarmos pelas nossas vontades. Não há porque perder a esperança. rs

    Gostei daqui. Achei aconchegante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Ameei, lindo... depois fala do meu ^^
    bjoks to apaixonada com seu blog XD

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei quando li " sua presença era ruim, a falta era pior " morri aqui, sério mesmo AMEI AMEI o texto, perfeito lindo, PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  12. Lindo *--*
    E Caio Fernando Abreu é demais.

    ResponderExcluir
  13. Como assim não eh um dos melhores? Tah lindo, porque realmente foi de coração e parece que qdo acontece algo conosco durante a semana, os textos saiem parecidos com as experiencias.

    ResponderExcluir
  14. que complexo Isabela. Complexo e lindo. Gostei muito das palavras que transmitiram algo tão acolhedor e tão envolvente. Você é mesmo uma escritora nata.

    Sou Luria, do blog Distúrbios Sóbbrios http://luriacorreamartins.blogspot.com . Faço textos, debates, e publico ideias. Gostei daqui, e já sigo. Tenho uma imensa paixão por livros e contos. Voltarei assim que puder.

    bejs :)

    ResponderExcluir
  15. aaaaaa que lindo. me identifiquei, droga :s AMEI <3 SAUDADES.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o texto, escreves muito bem e passa verdade, o que é mais importante.
    Parabéns pelo Blog, está uma graça.

    http://maisemtodocaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Querida, obrigada pelos elogios. Você também escreve muito bem, adorei seu blog, parabéns.
    Seu lay é lin-do *-*
    estou seguindo.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Belíssimo texto.Dá para ver que foi feito com o coração mesmo.Gostei muito da frase "Estava cansada dos sonhos e de unhas roídas."
    E acho que,assim,independente da reação dos outros,se vão gostar ou odiar,devemos deixar que o coração guie nossas mãos e nossas palavras.Parabéns de verdade.

    ResponderExcluir
  19. Ameeei texto! Muito lindo e você escreveu suuuper bem! Meus parabéns viu? ^^
    Gosto muito do seu blog!

    Ah! Eu indiquei o seu blog para ganhar um selinho do meu, mas se você não quiser tudo bem.

    http://gabiiem.blogspot.com/
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  20. Dá uma passadinha? Se gostar segue ? o texto eé lindo *-----------*
    beeijos
    http://baiiuka.blogspot.com

    ResponderExcluir