28.8.10

Luz, câmera, e boa sorte.

O sinal tinha se tornado verde e a enorme fila de carros avançava furiosamente pela avenida no exato instante em que eu havia posto os pés ali. Que sorte a minha. 
Meu celular tocou, confirmando o que eu mais temia. Era ela. Minha chefe. Zoe Delmora. Parecia um problema dos bons. Para Zoe, tudo era um problema.
- Alô, Amelie, está me ouvindo? - disse a voz autoritária.
O sinal abriu. Avancei a avenida com passos vacilantes e o telefone em mãos.
- Sim, Zoe. Posso te ouvir perfeitamente.
- Onde está meu carro? Já o levou para a garagem?
Preciso confessar que estava aliviada. Pelo menos aquilo não era grande coisa.
- Sim, Zoe. - respondi educadamente. Estava pensando na possibilidade de Zoe ter achado que algo correra errado. Ela insistia em confiar cegamente em minha  incompetência, mesmo que eu, na maioria das vezes, prove o contrário. - Correu tudo bem, então, estou a caminho e estarei aí em alguns...
- Não importa. Preciso que use o carro para buscar Damien e deixá-lo em meu apartamento antes de voltar para o escritório. E não se esqueça do meu café. Trate disso imediatamente. Isso é tudo.
Clique. O telefone ficou mudo. Já mencionei, alguma vez, o quão adorável minha chefe pode ser?
Porque diabos eu precisava fazer isso? Zoe com toda certeza tinha um motorista particular. Mas não, era a mim que ela queria. Respirei fundo, e dei meia volta. Nessas horas, o que eu fazia era me lembrar do porque eu precisava estar ali. Absolutamente necessário. Um estágio como assistente de uma das grandes influências das artes cinematográficas era essencial para o que eu queria: me tornar uma cineasta de verdade. Com uma cadeira com meu nome. Era uma chance e tanto. Parecia errado abandonar tudo.
De qualquer modo, comecei a observar o centro comercial a minha volta. Encontrar Damien - o filho da minha adorável chefe, que estaria esperando educadamente (talvez nem tanto assim) na escola - e uma Starbucks não podia ser tão difícil. Só uma questão de não entrar em pânico. Comecei a andar mais rápido - um atraso seria punido severamente - e então, um claque. Meu salto havia quebrado. Genial. Mais um sapato caro sacrificado as cudas da minha completa falta de classe sob pressão. A quem eu estava querendo enganar? Droga, eu estava ferrada.



Peço desculpas pelo tempo fora :´( acho que não vou ser tão relaxada com o blog agora. De verdade, fiquei sem ideias um tempão. Aí, veio esse texto, inspirado um poquinho por O Diabo Veste Prada. Estou pensando em continuar, mesmo que seja uma continuação curtinha. Me desejem um monte de idéias, rs.

12 comentários:

  1. Apesar de ser uma história bem dramática e que chega a dar dó da personagem, é super bem elaborada. Eu adorei! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã do seu blog, estilo e conteúdo são super bons!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou muito bom. Bem inspirado em o Diabo Veste Prada.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Ahh, quem aguenta uma chefe chata? Muito boa a história, fiquei com pena da personagem, um sapato quebrado é um sério problema. Mas o pior mesmo é se esforçar e não ser reconhecido devidamente por isso. Beijos, Amei o blog. Estou seguindo.
    www.ulliuldiery.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o começo da história :D continue sim, estou louca pra ler mais !

    ResponderExcluir
  6. Oii visita meu maiis novo blog e diz o que achou, seque tbm . huahshahsha.

    http://blogdatatai10.blogspot.com/

    Beijos.:)

    ResponderExcluir
  7. pensei em o Diabo veste Prada quando li, vi que não me enganei. O texto mostra que é isso mesmo, começar de baixo. Ótimo conto, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Detesto chefe assim, me dá raiva só de ler! rs.
    Que bom que vc está de volta, quero continuação
    *-*

    Muitas idéias pra você! :D

    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. adorei o text, continua sim! rs
    desculpa o sumiço
    bjão

    ResponderExcluir
  10. Opa Tudo bem ?
    Dando uma visita (espero retribuicao rs) :D
    Muito bom seu Texto .

    Abraço .

    www.murillojapa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Mto bom a historia, msm sendo pegado de um filme mto bom. Continue assim q vc vai longe!!! Visite meu blog tbm e me segue. Bjos
    www.historiasdiferentesdeumaadolescente.blogspot.com

    se quiser algumas dicas me add no msn: iza_bel_costa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20.10.10

    cara,onde você tá!?

    ResponderExcluir