13.4.11

Resenha: O Diabo Veste Prada.

Este livro não é um lançamento, mas é uma leitura recente que gostei muito. Acabei achando que valeria muito a pena postar sobre isso aqui. Esse livro é indicado para quem gosta de romances leves, moda, e o cenário encantador de Nova York.

Andrea Sachs sonha em escrever para a  revista The New Yorker, porém, para que ela realize esse sonho, muitos sacrifícios serão necessários - inclusive trabalhar para a incrivelmente cruel e poderosa Miranda Priestly, editora da revista de moda Runway.

O trabalho acaba se tornando um terror para Andrea. A garota que antes não demonstrava o mínimo interesse em moda agora vive entre artigos Prada, Chanel e Versace sob os olhares constantes de companheiras de trabalho esbeltas e fashionistas.

A autora Lauren Weisberger realmente trabalhou para Anna Wintour editora da famosa revista Vougue, e apesar de não viver exatamente o descrito do livro, muito do que ela viveu como assistente serviu de inspiração para o enredo.
  
Livro x Filme: O livro é um pouco diferente de filme, tanto na sequencia de acontecimentos, quanto na descrição dos personagens. A adaptação não é ruim, pois o livro tem detalhes que ficariam cansativos no filme, Uma personagem que realmente me surpreendeu, é a amiga de Andrea,  Lily, que é super diferente no original.

Livro: O Diabo veste prada
Genero: Chick-Lit
Páginas: 410.
Editora: Record.
Avaliação: Ótimo.

8 comentários:

  1. Eu quero este livro *o* Dizem que é muito bom.
    Já assisti o filme e, digo que gostei. Então, acho que acharei a mesma coisa quando eu ler o livro. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. EU queria MUITO ler esse livro eu vi o filme fiquei encantada com tudo a mudança dela é demais espero que no livro detalhe a cara das colegas dela quando viram ela chegar.Muito boa a resenha.
    bjjs.

    ResponderExcluir
  3. Quero TANTO ler esse livro!!
    O filme é mara, né?! *--------*

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom este livro!!
    e sua resenha é muito bem feita tambem!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... já li resenhas do livro, e a maioria diz que a adaptação cinematográfica ficou melhor.
    O que eu sei é que amei o filme e o livro entrou para minha listinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante sua resenha!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Nossa, eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro. Sempre quis poder lê-lo porque eu adoro o filme, e mesmo que eles sejam um pouco distintos, sei que vou adorar o livro... ainda mais depois da sua resenha e desses pontos positivos citados. :D

    Adorei!!
    Beijão. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  8. Tenhho muita vontade de ler o livro. Eu simplismente amo o filme. Sabe o que é assistir um filme quase todos os dias? Eu sei como é... hahahaha

    Tenho ótimas expectativas com o livro e espero lê-lo em breve.

    Michael Baleeiro
    http://estantedecima.blogspot.com/

    ResponderExcluir