29.4.11

Resenha: A Ultima Música

Olá pessoal. Fiquei muito contente com os comentários da ultima resenha que fiz. Obrigada pelas palavras e pelo apoio que estão me dando. Hoje eu vou falar de um dos livros do Nicholas Sparks que é tão conhecido pelos seus romances espetaculares.



A Ultima Música
Título original: The Last Song
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Lançamento: 2010
Onde comprar: Livraria Saraiva por R$ 19,90

Neste livro você vai encontrar várias narrativas de vários personagens importantes da história, deixando ela ainda mais incrível de se ler. O foco principal é na garota revoltada e rebelde, chamada Veronica Miller ou apenas Ronnie como prefere ser chamada.

Ela costumava ser um doce de criança, sorridente e muito próxima ao seu pai, já que ele é apaixonado pela música assim como ela. Porém as coisas mudaram completamente quando os seus pais se separaram e Steve - pai de Ronnie - se mudou de New York para Wilmington Beach, ficando bem distante da sua família. Ronnie desde então, passou a viver em festas e se meter em burrada com seus amigos, até passagem pela polícia ela teve.

Já se passaram três anos desde que tudo aconteceu. Steve continua ligando e se preocupando quando ela faz alguma coisa errada, mas ela o ignora completamente e não atende suas ligações. Até que a mãe dela resolve por um fim nessa história e reaproximá-los com a convivência obrigatória quando resolve mandar ela e seu irmão mais novo, Jonah, para passar férias da casa de seu pai. Diferente de Ronnie em relação a isso, o pequeno menino está excitado e louco para ver o pai e matar as suas saudades, além do fato da praia e toda a diversão que tem por lá.

Wilmington Beach é uma cidade de interior, muito pequena onde todo mundo faz o mesmo tipo de coisa e todos se conhecem, totalmente diferente do agito de NY o que faz Ronnie odiar ainda mais a ideia de ficar "pressa" por tanto tempo naquele lugar com alguém que ela mal considera. Só que ela não sabe o que está por vir pela frente. Cega com a sua raiva interior, ela vai caminhar na praia e dar uma olhada naquele lugar, encontrando muitas meninas loiras e ricas que se exibem por lá e garotos jogando vôlei de praia. As coisas estão prestes a mudar completamente assim que Ronnie distraída tromba pela primeira vez com o jovem, bonito, jogador de Vôlei e rico, Will que jogou acidentalmente sua bola nela.

A história conta as descobertas de um outro tipo de vida de que a garota Miller não está acostumada, mas mesmo ela odiando a ideia e se convencendo cada vez mais de que não suporta o lugar, passa a gostar daquela vida. Além de poder descobrir ou apenas conhecer o seu pai, coisa que nunca teve como fazer, aproxima os dois aos poucos, de mansinho, até que está tudo feito. Mesmo que as brigas sejam um ponto forte nesse livro, Nicholas deixa vários tópicos frisados nesta narrativa, como: O primeiro amor pode machucar e sempre pode se perdoar e ter uma segunda chance.

Como muitos dos livros de Nicholas, ele não errou no ponto e deixou mais uma vez todos nós que conhecemos suas obras, totalmente apaixonados pela leitura.

-
Eu fiquei apaixonada por esse livro, nem consigo descrever de verdade o que eu sinto em relação a essa história, só sei que eu assim que comprar esse livro para mim eu vou ler mais umas mil vezes! Me emocionei muito no final do livro, é simplesmente lindo. Esse, com certeza, é mais uma criação apaixonante do Nicholas e merece esta na sua estante.

20 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Monique! Já li A Última Música e amei! Me emocionei muito com esse livro. Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho bastante vontade de ler Nicholas Spark, mas até agora não tive contato com nenhum livro dele... Só sei que todo mundo elogia bastante o estilo do autor e os temas que ele aborda. A única coisa que achei um pouco forçada (talvez clichê?) nessa história foi o fato de que o garoto joga uma bola de vôlei acidentalmente na Ronnie, o que faz a vida dela mudar completamente. Fora isso, o enredo pareceu bastante interessante!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É, eu realmente quero ler este livro. E, pela sua ótima resenha, minha vontade de lê-lo aumentou mais.
    Parabéns Monique, beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Você acredita que eu ainda não li nenhum livro do Nicholas?

    É... Com essa resenha então eu quero muito! Me parece ser bonita a história, e o "amor a primeira bolada de volley" deve ser super interessante.

    Beijos!

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse *-*
    da biblioteca, então imagina o estado... enfim, meu pai continua me enrolando pra comprar ele pra mim x.x
    num sabia que vc postava resenhas tmb (: gostei de saber *-*
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse autor, ja li Querido John e estou lendo Diario de uma Paixão.

    http://dezesseisamargos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou esperando esse chegar pelo correio :3 não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Nicholas *-* Já li querido john, e vi os filmes diario de uma paixão e um amor para recordar. Pretendo em breve ler a ultima música *-*
    mandei um e-mail para fazermos parceria, me avise se tive tudo ok.
    beijão

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMO os livros do Nicholas. Já li querido john e a ultima música!
    Adoro o jeito que ele fala do amor, acho fofo.

    Beijos,
    www.ladyalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey, Monique!

    Que blog lindo!
    Eu já tenho esse livro, mas ainda não li. No entanto, já li várias ótimas resenhas sobre ele. Estou ansiosa pra ler.

    Beijo grande!
    Estou seguindo vcs!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Monique! :D

    Olha, eu confesso que nunca tive vontade de ler esse livro. x_x Sério. E também nunca me senti instigada a assistir o filme do mesmo. Não sei exatamente dizer o porquê disso. .-. Das obras do Nicholas, a que eu li foi ''QUERIDO JOHN'', e me apaixonei. *-* Mas é fato que sua resenha está excelente, e que me despertou uma ponta de curiosidade. O Nicholas é um excelente escritor, e sabe exatamente como emocionar, e surpreender. :) Acho que vale muito a pena.

    Parabéns pelo post.
    Beijos. :*
    Fran.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu li e gostei do livro, mas sei lá, acho que faltou alguma coisa :S Meu favorito do Nicholas ainda continua sendo Querido John (: Adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Não sei se iria gostar desse livro, parece muito triste =/

    Pelo menos foi o que eu achei, pela sua resenha e pelo pedacinho que eu vi do filme.

    teh mais

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada do Nicholas e estou louca pra ler. É claro que vi o Diário de uma paixão que por sinal é um dos meus filmes favoritos. Torço para que o livro seja tão bom quanto.

    Resenha: Faminto como o Lobo http://migre.me/4p9fr ;D

    ResponderExcluir
  15. Otima resenha. Ainda não li esse livro e nem assisti ao filme.

    Por algum motivo não gosto dos finais da estória do Nicholas Sparks.

    Abraço.

    Douglas do,
    http://paginasdelivross.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. ótima resenha monique *-* eu amei a última música! Chorei bastante comm o final do livro, Nicholas é perfeito mesmo :} Não tem autor como ele :D É uma história linda demais ^^

    Beeeijos, nanda.
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aii adorei demais a resenha!
    Nossaaaa só 19.90?
    Aqui esse livro é o olho da cara quase 60 reais kkkkkkkk

    To com medo de lê-lo, pq assisti o filme e chorei muito, sabe que eu já era fã do Nicholas sem ler nada dele...depois que li apaixonei mais ainda.

    O livro Querido John é maravilhoso, como as meninas falaram...ele tem um estilo parecido com essa história de A Ultima música, praia...relação com pai...mas a adaptação para o cinema deixou muito a desejar.

    Eu baixo seriados no seriesfree.biz :)

    bjs

    Nana
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. olá...adorei essa resenha li esse livro a pouco tempo e fiquei emocionada Nicholas Sparks é meu autor do ano...chorei rios com querido John estou doida para ler Diário de uma paixão o filme é incrível então o livro não deve ficar por menos...adorei seu Blog e muito obrigada Isabela por seguir o meu bjinhos se quiser formar uma parceria entre em contato eu vou adorar bjoss

    ResponderExcluir
  19. Ainda me lembro de quando assisti o filme. Fui ao cinema com a minha mãe e saimos de lá quase em depreção... hahahaha

    Não tive a opportunidade de ler o livro, mas Nicholas Sparks é senssacional. Ele tem o incrível dom de nos tocar apenas com as palavras. Isso é impressionante.

    Michael Baleeiro
    http://estantedecima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Terminei de ler a última música hoje . Me emocionei tanto que cheguei a chorar .

    ResponderExcluir