24.5.11

Apresentação e dica de livro

Olá para todos. Este é meu primeiro post aqui no Contando Histórias e digo que é um prazer poder contribuir com este blog.
Me chamo Natan, sou do Rio de Janeiro e, além de leitor compulsivo, também gosto de me aventurar na escrita de textos, resenhas, comentários e artigos sobre o mundo da literatura, cinema e cultura em geral. Hoje contribuo com textos semanais para o site www.manjaki.com.br, que aborda estes temas que eu citei. Vale a pena conferir nossos textos e nossos podcasts, onde discutimos temas interessantes.

Bom, acho que é isso. Sou péssimo em apresentações. Quem quiser conhecer mais, visitem minha página no twitter (natan_dias) ou entrem no Manjaki.


Mas eu não poderia utilizar este primeiro post apenas para me apresentar. Deixo aqui a dica, para os que ainda não conhecem, do livro O Nome do Vento, do Patrick Rothfuss, que é um dos meus livros preferidos.

Neste primeiro livro da Crônica do Matador do Rei, conhecemos Kote, dono da hospedaria Marco do Percurso. Um dia ele recebe a visita do Cronista do reino e, deste ponto em diante, conhecemos um homem misterioso, meio herói e meio vilão, que revela um lado muito mais profundo do simplório hospedeiro.

Kote decide contar sua própria história ao Cronista, revelando detalhes de sua infância sofrida, da morte dos seus parentes, da iniciação na Universidade, e das misteriosas lendas a cerca do Chandriano. A fama e o desprezo andam juntos na história do jovem enquanto ele conhece pessoas dos mais variados tipos em sua jornada. Logo percebemos que o hospedeiro é alguém muito mais importante, ou pelo menos fora algum dia. Sua espada, insensatez, pendurada na parede da hospedaria, parece uma extensão da sua própria personalidade. E sem perceber, acabamos por torcer pelo herói-vilão Kvothe, o sem-sangue; ou Kvothe, o arcano; ou qualquer outro nome que o protagonista vier a receber.

O Nome do Vento é uma leitura quase que obrigatória para qualquer amante de fantasia, com personagens cativantes e uma história repleta de reviravoltas. A continuação da série, já lançada nos Estados Unidos, está prevista para Junho aqui no Brasil.

6 comentários:

  1. Ae Natan, espero que vc coloque o link daqui no twitter sempre, assim sempre terei um lembrete de retornar aqui :P

    Sobre o livro, achei a história interessante e entrou na minha lista, mas infelizmente devido a falta de tempo esta lista está muito maior do que eu gostaria que estivesse.

    abraços
    Edu-Faelar

    ResponderExcluir
  2. Adoorei a resenha! Já havia lido uma resenha deste livro, gostei até mas... Bem, agora com a sua estou super curiosa! Adoro aventuras, livros desse tipo. Já que voce falou que é favorito seu, preciso conhecê-lo!!!


    Beeijos!

    .................................
    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!

    Sou louca por esse livro a cama ma chama, JURO!

    Logo mais vou comprar!
    #FATO!

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou LOOOUCA para ler este livro, todos falam maravilhas sobre ele *-*

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro a linda e a história também parece bem interessante ^^

    Fiquei com vontade de ler =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  6. Bem-vindo! Vou conferir sim! Adoro livros de fantasia!

    Tchau

    ResponderExcluir