14.5.11

Dica de Filme: Megamente

Olá pessoal!


Título original: (Megamind)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Tom McGrath.
Atores: Will Ferrell, Tina Fey, Brad Pitt, Jonah Hill.
Duração: 96 min.
Gênero: Animação.
Avaliação: Ótimo.

Quem nunca ouviu aquela história onde o Bem sempre vai vencer o Mal? Pois é. Em Megamente você vai se lembrar ainda mais dessa teoria que crescemos ouvindo em histórias encantadas, o que faz o filme ser um pouco clichê. Só que o humor presente nas cenas e falas dos personagens é incrível, vai render altas risadas enquanto estiver assistindo.

O filme começa com uma das cenas que acontecem no final e isso realmente é interessante. Pelo menos, eu gosto de filmes que começam assim e vão contando a história desde o início depois. Você vai se deparar com uma criaturinha azul, extremamente fofa e de outro planeta, que é mandando para a Terra numa espécie de nave para se salvar de extinção do seu planeta sozinho, apenas com a companhia do seu peixinho, Mision. Só que ele não foi o único a ser mandado para a terra, uma outra família próxima mandou o seu bebê também e isso vai gerar muita confusão.

Nosso querido e orfã que sempre sonhou com luxo e tudo mais, acabou não tendo um futuro tão bom quanto o outro bebê que caiu numa mansão luxuosa, dando a ele vida fácil e até feliz. Os anos se passam bem rápido e nosso querido menino do espaço passa a ter uma nova chance de vida: A escola. Porém, foi ai que ele reencontrou aquele garoto chatinho que foi mandado junto com ele para esse planeta diferente. A diferença é que o seu "coleguinha" é um cheio de superpoderes e faz dele sem importância e excluido dos demais da turma. Com isso, ele passou a considerar a idéia de ser realmente ruim assim como falavam que ele era. Megamind (Megamente), seu novo nome, cresceu e passou a ser um vilão totalmente engraçado e atrapalhado que não tinha a menor chance com o seu antigo colega, agora conhecido como Metroman - o defensor da cidade de Metrocity.
O filme é baseado na rivalidade deles e na vontade louca de Megamind tomar o lugar do seu colega assim que o matar, porém ele continua preso pelos seus crimes na cidade e isso torna a sua saida impossível de agora indiante. Só que o seu queridinho peixe achou uma forma dele escapar sem ser reconhecido com um relógio que faz mudar de corpo com outras pessoas. Assim que o plano de sair da prisão é concluído, Megamind vai para o grande evento que está tendo na cidade com a inauguração do Museu de Metrocity com o Metroman. É a oportunidade certo que ele esperava para matar o carinha que sempre se achou o máximo.

Bom, mesmo com todas as "maldades" de Megamind, ele continua sendo o menino bomzinho que costumava ser quando criança e isso faz dele engraçado, nada perto de malvado como ele sonha em parecer um dia. Só que ele precisa passar por muitas coisas até conseguir finalmente achar a sua verdadeira vocação, o que vai levar o filme inteiro, mas vai valer a pena de qualquer forma. Um elemento muito importante em qualquer história está presente nessa também, não poderia faltar. Amor. Como muitos dizem, esse é o sentimento forte que muda qualquer pessoa, mesmo com alguém que supostamente não tem coração e é um monstro.

Megamente é mais um filme de animação incrível que merece ter muitos créditos por isso. Vale a pena assistir, com toda a certeza. Assista o trailer aqui embaixo:

6 comentários:

  1. adorei sua resenha sobre o filme =D

    Tinha visto ele no cinema, é um filme muito bom mesmo.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você já havia falado que iria postar sobre este filme. E está ótima essa resenha.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito do filme!!!
    mas sua resenha está ótima!!!

    memoriasdeguigui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não consegui assistir esse filme ainda, mas não vejo a hora porque parece ser engraçado!
    LKAJSLDK

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Bem bacana a indicação!
    Não sou muito fã de filmes, mas vou assistir, adoro desenho infantil!
    =)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, embora não tenha curtido Megamente...
    Bj

    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir