8.5.11

Especial: Mães literárias.

Hoje, como todo mundo sabe, é dia das mães, e para entrar no clima, preparamos um especial com as mães mais amadas dos livros, em homenagem às nossas queridas da vida real.

Molly Weasley - quem é fã da saga Harry Potter sabe que a matriarca da família Weasley é a típica "mãe coruja" - sentimental, (super) protetora,  forte, e sempre pronta para dar uma bronca em seus filhos. Em um dos livros da série descobrimos que seu maior medo é perder a família ou algum dos entes queridos.

Sally Jackson - Sally é uma mãe paciente, doce, carinhosa e possui um estranho vício por comida azul - segundo o livro, uma forma de mostrar que "pequenos milagres", coisas que outras pessoas acham impossível, podem acontecer. Em "O ladrão de raios" ela aparece submissa a Gabe, o desprezível padrasto de Percy, mas depois que descobrimos o motivo pelo qual ela o aturava, percebemos como as mães são capazes de fazer sacrifícios pelos filhotes.

Sra. Bennet - Quem já leu Orgulho e Preconceito, livro que estreiou o modernismo na Inglaterra, conhece muito bem a incoveniência da Sra. Bennet. Ela não para de falar e tem apenas um objetivo na vida: arranjar bons maridos para cada uma de suas cinco filhas. Apesar de ambiciosa, ignorante e meio constrangedora, é bem notável que Bennet se preocupa até demais com cada uma das filhas. Na realidade, aquela "implicância" das mães nem sempre é por mal, acreditem.
 
Hellen Termopholis - A mãe da princesa mia é uma artista desligada, e desatenta.  È divorciada, depois de muito tempo se arruma com alguém (O sr. G., professor de matemática da Mia) tem outro filho, e acredito que representa a mãe moderna.

Beatrice Baudelaire - Essa mãe, de fato, não está formalmente presente  para os orfãos Baudelaire. Ela aparece na história em forma de mistérios, aventuras, lembranças e histórias, guiando Violet Klaus e Sunny a todo momento. È difícil falar de Desventuras em Série sem spoilers, então vou ser breve: Beatrice com certeza daria uma série a parte.

A questão é: não importa que tipo de mãe é a sua, todas tem a mesma função - cuidar. Feliz dias das mães para a minha mãe e para todas as outras!

12 comentários:

  1. Muito legal o seu post! Não li Orgulho e Preconceito até o final, mas fui praticamente até a metade da obra, de forma que conheci bem a Sra. Bennet, e posso dizer que ela é exatamente o que você destacou, haha. A Weasley eu só conheço dos filmes e de um dos livros (li apenas o sexto), mas também é fato inconstestável de que ela é uma mãezona mesmo - a típica mãe coruja, como você destacou.

    Feliz dia das mães!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. FELIZ DIA DAS MÃES!
    Esse dia é muito fofo *-* As mamães de todo o mundo merecem ser lembradas num dia especial e amadas ainda mais do que todos os dias.
    Adorei o post *-* Mamãe Molly linda!

    Beijinhos, se cuida s2

    ResponderExcluir
  3. Sally Jackson *--*

    http://dezesseisamargos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. FELIZ DIA DAS MÃES *-* Uh, a Sra. Weasley, saudades dela UAHSUAHSUAS Adorei o post (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  5. Ah, adorei seu post!!!
    Minha mãe literária favorita é Sra. Weasley *-* Mesmo essas mães sendo literárias, elas com certeza fazem o mesmo que as mães reais (:
    Feliz Dia das Mães *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, super criativo!

    Feliz dia das mães, para a sua mamãe!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh!

    Bem bacana sua seleção de mães!

    Adorei!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Own, a mamãe Weasley e a sr. Jackson são especias!

    Amo elas! :D

    Adoorei o post!

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo o seu cantinhoo..
    adorei aqui!!

    estou seguindo..
    retribui??

    beijios
    http://pathyoliver.blogspot.com
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey, Monique!

    Que tudo ficou esse post!
    Muito criativo de sua parte fazer um post sobre as mamães literárias.. rs.
    Parabéns!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom e bem pensado esse post!
    ADOREI!!!

    Beijos
    Ale
    http://www.introducingyouabook.com

    ResponderExcluir
  12. Que ideia mais legal fazer um post sobre essa mamães! E nossa, a única mãe que eu não conheceu é a última, haushaushaushas.

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir