10.8.11

Release: A vida sabe o que faz

Brasil e Itália são palco do romance A vida sabe o que faz, o mais novo título de Zibia Gasparetto, publicado pela Editora Vida & Consciência. A história de Isabel e Carlos envolve acontecimentos intensos, sonhos misteriosos, momentos de aprendizado e a confiança em um destino mais feliz para aqueles que estão dispostos a ouvir seus corações. Às vésperas de completar 85 anos, Zibia presenteia seus leitores com mais uma história de superação e amor.
O jovem Carlos, combatente na II Guerra Mundial, é dado como morto, mas retorna ao Brasil depois de cinco anos desaparecido, para surpresa de Isabel, a moça com quem havia prometido se casar. Isabel, depois de anos de luto por causa dele, queria refazer sua vida ao lado de Gilberto. Sentimentos, expectativas e desencontros conduzem a história desses personagens e de suas famílias. Nas entrelinhas, subsiste a mensagem de que, se as respostas não estão claras, é melhor ter calma e dar um tempo para a vida – ela sempre sabe o que faz.
Com prosa ritmada e ágil, o texto descortina experiências pessoais em profundidade, narradas por Lucius, guia espiritual de Zibia. Os diálogos reforçam a sensação de que as pessoas envolvidas nesta emocionante história são ligadas por laços muito fortes, estabelecidos em outras vidas. E, com a descoberta da espiritualidade, eles próprios – Isabel, Carlos e aqueles que os cercam – vão descobrir a importância desses laços para a evolução de cada um.


Título: A vida sabe o que faz
Autora: Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lucius
Número de páginas: 320 
Avaliação:
OBS: Este foi um release enviado para nós pela própria editora. O livro chamou bastante atenção pelo enredo  - até porque, nunca li um livro psicografado e tenho certa curiosidade. A autora brasileira também nos surpreende por sua idade, e carreira ( se você pesquisar sobre Zibia Gaspareto, vai descobrir que ela já escreveu mais de 35 livros!). Enfim, é um livro pra abrir a mente e os horizontes da nossa aptidão literária. Alguém aí já leu?

2 comentários:

  1. Nossa, que interessante! Nunca li nada dela, mas vou sim, quando tiver chance!!!
    Release bem legal!

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  2. Também não li nenhum livro dessa autora, mas me interessei pelo livro ;D

    Gostei do release *-*

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir