31.8.11

Resenha: Pequena Abelha

"Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola."

Hoje faço mais uma indicação pessoal do que uma resenha propriamente dita. Ouvi falar de Pequena Abelha, o incrível romance de Chris Cleave, em um dos meus blogs preferidos. Por coincidência, encontrei o livro na biblioteca municipal, e arrisquei.
Sem dúvida, este é um livro perfeitamente estruturado. De fato, não comentarei o enredo, pois como a sinopse diz, parte do encanto da história consiste no modo como a história é narrada.
Tudo gira em torno de cquatro personagens e um dia fatídico. Somente ao longo da narrativa entendemos como os fatos se conectam e por isso ler Pequena Abelha é quase como montar um quebra cabeça.

O livro é narrado em primeira pessoa, e lgumas passagens são realmente bonitas. A personagem principal consegue mudar nossa concepção sobre os próprios acontecimentos narrados - principalmente se são trágicos.

Pequena Abelha é sobre sobrevivência. Transformar uma cicatriz feia em uma história de superação.
Com certeza vale a pena procura-lo nas livrarias ou bibliotecas.

"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: 'Eu sobrevivi.'"


Livro: Pequena Abelha
Autor: Chris Cleave
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Avaliação: Muito bom.

Um comentário:

  1. Parece ser um livro bom!! Confesso que não tinha muita vontade de ler...não sei bem porque
    mas com a sua indicação fiquei super curiosa pra saber dessa narração!!
    vou tentar ler!
    beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir