17.8.11

Tendência: Histórias em Quadrinhos

Dos heróis como Piter Parker e Clark Kent às divertidas histórias de Charlie e Snoopy, as histórias em quadrinhos - ou HQs para os íntimos - são divertidas e trazem uma linguagem verbal e visual bem característica. Muitas vezes, bate aquela dúvida: HQ é literatura? Sem dúvidas. Para provar isto, chega uma nova tendência literária: a de adaptar grandes clássicos para os quadrinhos.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Ilustrado por Kevin Cornell é a adorável adaptação em quadrinhos que ilustra as diversas aventuras de Benjamin Button, o homem que nasceu aos 70 anos que literalmente viveu sua vida ao contrário. Ele se apaixona, cria uma família, vai para a guerra, e tudo enquanto rejuvenescia. No fim de sua vida, ao "envelhecer" Beijamim fica igual a um bebê recém nascido e volta aos cuidados do berço.O texto adaptado se mantém fiel ao original de F. Fitzgerald.

 Frankenstein

Esta adaptação é ilustrada por Marion Mousse, do original de Mary Shelly. Encontrei este exemplar na biblioteca da minha escola, e acredito que o gorverno tenha distribuido na rede pública. A clássica história é conhecida: Victor Frankenstein, um cientista de genebra, cria uma criatura sobre humana, que a principio, não é má, mas espalha o terror a sua volta, desejando vingança.




Muito outros títulos como Robson Crusoé e até mesmo títulos nacionais como A cartomante, de Machado de Assis já foram adaptados. Vale a pena procurar.


4 comentários:

  1. Que maravilhaaaaa! Eu adorei o filme O curioso caso de Benjamin Button e sabia que ele era uma adaptação de um livro.
    Quero esse em quadrinhos pra presentear.
    Você sabe alguma livraria online onde eu possa encontrá-lo e o valores?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias em quadrinho, ótimas dicas. Vou querer ler !

    Bjs
    http://maviealeatoire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas!

    Já assisti ao filme O Curioso Caso de Benjamim Button, é muito boom ;D

    Beijoos;*
    Naty - Just Books!

    ResponderExcluir
  4. Amo HQs! Gostei muito dessas adaptações, mas é obvio que compraria e leria só depois de ler os livros, acho melhor assim!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir