21.9.11

Resenha: Uma vida sem limites

‘ “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic é hoje um palestrante motivacional internacionalmente conhecido. ’

Geral: Em Uma vida sem limites Nick Vujicic conta a história de sua deficiência, e como superou obstáculos para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas.

Receber este livro da editora Novo Conceito foi interessante. Nunca tive nenhum interesse especial por biografias, um estilo literário totalmente diferente do que costumo ler, mas sem dúvida, este é um livro surpreendente.

Você não precisa ter um problema enorme para se identificar com as palavras de Nick, nem ter passado por muita coisa para tirar uma lição enorme deste livro. A narrativa é quase um livro de auto-ajuda, um guia para aqueles momentos em que você se sente insatisfeito e infeliz e precisa de um estímulo.

Ficou curioso (a)? Saiba mais aqui e aqui.

“Só nesse capítulo relatei minhas aventuras como bagagem de mão dentro de um avião, piloto de esteira de aeroporto, mergulhador de scuba, dublê, pescador, baterista e maestro. Minha pergunta é: se eu que sou imperfeito posso me divertir tão absurdamente (...) e curtir a vida com tanta plenitude, e você?”

Narrativa: Como não poderia deixar de ser o livro é narrado em primeira pessoa e traz casos da vida de Nick e de outras pessoas cuja história serve de exemplo para que demos mais valor ao que temos, e passemos a batalhar por nossos objetivos. Se você curte o estilo biográfico e livros de não-ficção, não pode perder este título.

Visual: De qualidade padrão, como seria de se esperar. As últimas páginas do livro são impressas em papel melhorado e trazem várias fotografias. Vale a pena conferir depois da leitura.

Livro: Uma vida sem limites
Autor: Nick Vujicic
Gênero: Biografia, auto-ajuda.
Páginas: 255.

4 comentários:

  1. Ah, eu tenho vontade de ler esse livro! Também não é o tipo de livro que costumo ler ler, biografia, mas esse parece ser tão bom, como você mesma disse acho que lições é o que não faltam nesse livro... ^^

    Ótima resenha ;D

    Bjão;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tenho esse livro e não vejo a hora de poder lê-lo, parece ser tão bom. Adorei sua resenha.

    Desculpa essa minha sumida por aqui viu :/

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como gosto de biografias, acho que vou adorar conhecer a vida do Nick.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!! Realmente,o Nick é um vencedor!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir