13.9.11

Resenha: O céu está em todo lugar

"Lennie Walker gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois."

Geral: Não se engane - O céu está em todo lugar é bem mais do que a típica história da garota que fica dividida entre dois amores. Para começo de conversa os personagens são originais, extremamente bem caracterizadas e adoráveis. A narrativa é ambientada em uma pequena cidade cuja população poderia ter saído direto de uma cabana hippie. O livro tem passagens lindas.


Uma das características positivas do livro é que a história consegue ser romântica e doce sem um pingo de melação. A menção a livros clássicos como O morro dos ventos uivantes (não, não precisa nem lembrar de Crepúsculo) dá vontade de aumentar a lista de leitura na hora.

Visual: O visual foi bem valorizado aqui. A Novo Conceito tem capas e kits cada vez mais bonitos. A capa é texturizada, o livro tem várias páginas que parecem até um cartão postal na abertura ou encerramento de cada capítulo com poemas escritos por Lennie. A a fonte é impressa em um azul bem escuro que não interfere na leitura e fica muito bonito. Quem se preocupou em fazer a arte de capa e a diagramação foi extremamente minucioso. 

Narrativa: Ler A história, narrada em primeira pessoa, gira em torno dos sentimentos de Lennie. A princípio, o luto por Bailey é predominante, mas depois, à medida que Lennie se envolve com Toby - o noivo de sua irmã - e Joe – seu companheiro de música - as coisas mudam. Lennie tenta esconder sua relação com Toby enquanto descobre que ama Joe e tenta superar a morte de sua irmã. A confusão é enorme, mas cada capítulo decorrente para que tudo fique bem surpreende. Se você gosta do gênero apaixonado e com algumas lágrimas esse é o livro certo para você.
 

"Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava o céu. Ele respondeu ‘Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés’."
Livro: O céu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Gênero: Romance
Páginas: 424
Editora: Novo conceito.
Avaliação: Muito bom.

4 comentários:

  1. Tô completamente louca por esse livro, de amanhã não passa =/ vou comprar ... quero muiiito e a cada resenha tenho mais certeza =)
    Lindo blog =)

    ResponderExcluir
  2. Lá vai mais um livro para o Vou Ler no Skoob.
    Meu parabéns pela resenha Isabela, continue assim...

    ResponderExcluir
  3. fiquei com vontade de ler esse livro! Vou ver se encontro pra baixar. Obrigadinha pela dica (:
    Raíssa [smileonly-now.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  4. A diagramação do livro é linda, a Novo Conceito realmente se superou ;D

    Estou com o livro em mãos, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.

    Adoreei o jeito que você fez a resenha, diferente ;)

    Bj;*
    Naty - Jsut Books !

    ResponderExcluir