4.10.11

Dica: Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1

Hoje a dica é do primeiro livro de mais uma trilogia de L.J. Smith, a consagrada autora que escreveu os livros da série Diários do Vampiro.

O livro, assim como diz o título, é uma iniciação a série que traz a jovem Cassie como protagonista. A jovem, após se mudar para a cidade de New Salem, começa a se sentir atraída por um grupo de jovens. Logo ela descobre ser uma bruxa e é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade que domina a cidade há séculos.

Smith apresenta os personagens e mostra esta história inicial de diversos ângulos, conquistando o leitor com uma narrativa bem dinâmica.

De fato, até mais ou menos a metade do livro, a narrativa é um pouco mais lenta. Nada que atrapalhe, mas é fato que pode ser facilmente explicado, uma vez que o primeiro livro tem como objetivo apresentar a história ao leitor, algo que ela faz muito bem em todas as suas publicações.

Diários do Vampiro é um bom livro, apesar de eu não ter gostado muito da história em si, mas acredito que a trilogia Círculo Secreto tenha o mesmo cerne, onde Cassie se verá num dilema de como e porque utilizar seus poderes. A forma que Smith escreve prende o leitor do inicio ao fim, o que contribui para uma boa leitura, ainda mais com uma história muito promissora.


Livro: Círculo Secreto - A Iniciação - Vol. 1
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera
Gênero: Ficção
Páginas: 256
---

Bom pessoal, algumas semanas atrás eu fiz um post sobre o livro Círculo Secreto, da L.J. Smith, que deu origem a série de TV com o mesmo nome. Pois bem, mantendo a dica que eu passei, segue abaixo um link com o primeiro capítulo do livro, divulgado pela editora Galera Record.

Agora é baixar e conferir se vale a pena.

LINK: Círculo Secreto - Capítulo 1

5 comentários:

  1. Oi!

    Esse livro parece ser demais né?
    A capa é linda a história é bem interessante, espero poder ler logo quando estreiar. A editora tem parceria comigo, vou pedir assim que puder.

    Caah (Open Mind)
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a série Diários do Vampiro, já li todos os livros (falta o último, na verdade) e amo todos eles.

    Ainda não tive a oportunidade de ler outro livro da autora que não os da série...

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter lido nenhum da série Diários do vampiro, mas ter visto a série de tv e amado, estou com vontade de ler essa nova série pq gosto mais dessa temática =)
    òtima resenha =)

    ResponderExcluir
  4. Li mesmo! Eu li em algum lugar sobre a série e fiquei com medo de ser trouxa, pois a menina dizia que a atuação dos atores eram pessimas.

    Porem adoro livros sobre bruxas e tal e coisa. Agora verei se leio :)

    ResponderExcluir
  5. Sabe, parece muito legal, mas assim, só leria quando terminasse de ler o Diários do Vampiro.

    Beijos,

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir