11.10.11

Resenha: Desventuras em Série - O Lago das Sanguessugas

Hoje vamos conversar sobre o terceiro livro do arco de histórias das Desventuras em Série, de Lemony Snicket. O livro fecha a trilogia utilizada na adaptação para os cinemas, o qual fizeram como um resumo das três histórias, mas nem de longe fecha as aventuras em si, uma vez que a série é composta por treze livros.

Desta vez os irmãos Baudelaire são deixados pelo senhor Poe com sua nova tutora, após se livrarem mais uma vez do perverso Conde Olaf. Josephine Anwhiste é uma mulher reservada, extremamente perfeccionista no que tange a gramática inglesa e que reside numa casa à beira de um penhasco, nas margens do Lago Lacrimoso. Ela vive amargurada desde que Belo, seu esposo, morreu devorado pelas sanguessugas do lago. Isso faz com que a tia dos Baudelaire se torne, além de tudo, uma mulher paranoica que acha que tudo pode gerar um acidente mortal.

Apesar dos modos incomuns da tia, Violet, Klaus e Sunny se sentiam protegidos, uma vez que estavam longe do conde Olaf. Porém, como de praxe, num dia em que eles foram, acompanhados de tia Josephine, fazer compras, um capitão aposentado, com uma perna de pau, aparece, sendo reconhecido logo pelas crianças como o Conde Olaf.

O Conde dessa vez tinha tomado certas providências e tratou de esconder a tatuagem na perna com uma perna de pau. Tia Josephine fica encantada com o simpático capitão Sham, e não dá ouvidos aos pedidos das crianças, que insistiam que aquele homem era o Conde Olaf.

A história se desenvolve com as crianças sendo mais uma vez importunadas pelo Conde enquanto Tia Josephine é mantida como refém dele. O livro, assim como os demais, encanta pela simplicidade, com um texto bem feito de uma leitura bastante proveitosa. E novamente nos vemos torcendo pelos irmãos Baudelaire, enquanto eles descobrem um pouco mais sobre o passado dos seus pais.

Livro: Desventuras em Série - O Lago das Sanguessugas
Autor: Lemony Snicket
Páginas: 192
Gênero: Fantasia
Editora: Cia das Letras

3 comentários:

  1. Oi!
    Ótima resenha! Os livros dessa série são muito bons e envolventes!

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! O pior e que o que você falou é verdade, geralmente quando estamos tristes, nos isolamos, e nos afogando nas nossas mágoas.
    Nós ficamos tentando encontrar uma fórmula pra felicidade, mas a gente só a encontra nas pequenas coisas, em breves momentos com os amigos e com a família.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog, muito bom mesmo. Sou Valentine Cirano, escritora romancista. Entre no meu blog www.valentinecirano.blogspot.com - Dê uma passadinha lá e deixe um comentário se quiser.
    Um abração

    ResponderExcluir