26.10.11

Resenha: Qual é o seu número?

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? 

Geral: Em "Qual é o seu número?" Delilah Darling começa se apresentando como uma mulher fácil por ter dormido com 19 rapazes e basicamente o livro todo gira em torno desse número.

O livro é um chick-lit ao melhor estilo Marian Keyes, para passar o tempo, se divertir e dar umas boas risadas. Se você gosta do gênero, com certeza deve ler. O único pesar do livro é que em vários momentos a autora não se desvia dos clichês e a história acaba se tornando um pouquinho previsível - principalmente no final.

Enredo: A história é narrada em primeira pessoa por Delilah, que depois de perder o emprego decide correr atrás de todos os seus ex-namorados pois acredita que um deles pode ser seu amor definitivo. Isso porque sua irmã mais nova vai se casar em pouco tempo - seu número é quatro - e sua mãe a incomoda a todo momento por estar solteira. Porém, muitos problemas, situações inesperadas , absurdas e hilárias acontecem no meio do caminho até que Delilah realmente "se estabeleça". A narrativa sob o ponto de vista da personagem faz os momentos divertidos se tornarem ainda mais engraçados.

Visual: Básico. Algumas páginas têm uma formatação diferente por trazerem emails ou mensagem telefônica. A capa é uma referência ao cartaz do filme " Qual é o seu número?" dirigido por Mark Mylod.

Nome: Qual é o seu número?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Gênero: chick-lit, romance.
Páginas: 414
Avaliação: Bom.

3 comentários:

  1. Adorei a resenha, eu recebi este livro, e achei o kit lindo.
    E como já vi o trailer do filme fica mais fácil de imaginar a cena. Como tenho alguns livros antes deste para ler vou ter que deixa-lo por enquanto.
    sua resenha só me deixou com mais e mais vontande de ler "qual é seu número"
    Adorei.
    Beijokas enormes.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Eu terminei de ler o livro ontem, realmente é muito bom! *-* Parabéns pelo blog.

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a resenha... Ainda estou com ele aqui para ler, mas não estou me aguentando de curiosidade!
    Gosto de chick-lits, mas não gostei muito do livro que li da Marian Keyes...

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir