10.11.11

E-books.

A essa altura todos já sabem que e-book, ou livro eletrônico, é um livro digital que você pode ler em uma tela de computador. Os e-books trazem inúmeros benefícios como a possibilidade de regular o tamanho da letra, a facilidade ao obter o exemplar que pode ser baixado instantaneamente e até mesmo o melhores preços - eles são bem mais baratos que os livros físicos, além de existerem os e-boos "free".

Não é que os livros digitais chegaram para acabar com a literatura em papel. Nada se compara a ter o livro em mãos, porém é inegável que a literatura digital tenha suas vantagens principalmente quando a possibilidade de conforto e mobilidade é praticamente a mesma como é o caso de ler um livro por notebook, Tablets, Ipad etc que possuem aplicativos próprios para a disponibilidade de e-books. Além dos livros, a maioria dos jornais e revistas possuem aplicativos e  versões online.

Grande parte das lojas, livrarias e editoras estão se adaptando a esse tipo de mercado tanto para leitores como para autores. É o caso da Novo Conceito Digital e do Submarino que são só alguns dos exemplos. Os e-books também são ótimos para quem gosta de ler livros originais ou quer treinar o inglês, pois são bem mais em conta do que os livros originais que encontramos nas livrarias.

Geralmente, a maioria dos lançamentos é comercializada, porém há um grande acervo de livros clássicos em várias linguas disponíveis gratuitamente. Para quem quer fazer o teste basta buscar no google o livro desejado ou dar uma olhadinha aqui ou aqui.

Obs: O aparelho da imagem é o Kindle, um e-reader desenvolvido exclusivamente para leitura digital. Além do aparelho, existe um aplicativo para Ipad, Iphone e Ipod ouch com o mesmo nome aqui.

Um comentário:

  1. É,traz muito mais conforto,mas eu não quero aderir a esses meios. É muito mais gosto virar páginas (de preferencia velhas e amareladas).
    Nada contra quem gosta de toda essa tecnologia,mas eu prefiro um livro de verdade.

    ResponderExcluir