17.11.11

Preview: O Temor do Sábio

Sem sombra de dúvidas, entre os heróis mais fascinantes que eu tive a oportunidade de ler, um deles se destaca dos demais: Kvothe. O nome simples esconde uma personalidade absurdamente complexa, criada pelo fantástico autor Patrick Rothfuss. Kvothe é sombrio, estranho, cínico, direto, sensível, astuto, inteligente, mas tudo com uma dose de ingenuidade e curiosidade típicas a um herói. Você o ama e odeia, torce contra e a favor. Ele é o herói que algumas vezes é confundido com o vilão. Um personagem absurdamente fantástico.

O Nome do Vento narra o primeiro dia, quando Kvothe decide revelar a história da sua vida para o Cronista. Mas hoje eu gostaria de falar, ainda que rapidamente, sobre o livro dois, já lançado nos EUA, e que está para chegar ao Brasil: O Temor do Sábio.

Neste segundo dia, Kvothe começa a revelar mais do seu passado e passamos a conhecê-lo melhor, tendo a noção da amplitude de sua personalidade, que marcou e conquistou os fãs do primeiro livro. Agora o autor aborda um pouco mais do seu relacionamento com Denna. Novas experiências na Universidade dos Arcanistas também serão consideradas, juntamente com a ameaça silenciosa do Chandriano. Kvothe também terá que conviver com a nobreza e aprender sobre a política, o que, em minha opinião, tende a transformá-lo num personagem ainda mais impressionante.

O lançamento está marcado para o dia 24 de Novembro e ele já vem sendo anunciado nas principais livrarias para pré-venda. Se você gostou de O Nome do Vento, certamente irá devorar O Temor do Sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário