22.12.11

Dica: Páginas do futuro.

"Braulio Tavares reúne em 'Páginas do futuro' 12 contos de literatura fantástica de autores brasileiros, como Joaquim Manuel de Macedo, Rachel de Queiroz, Rubem Fonseca, Fausto Fawcett. Nesta obra estão representadas épocas sucessivas do conto de ficção científica, passando por narrativas épicas, fantásticas e aventurosas que incluem histórias de seres sobrenaturais, deuses, monstros, artefatos mágicos, cidades encantadas, excursões a outros mundos, mitos de criação do mundo e dos seres."

Provavelmente vocês já se encantaram à primeira vista por um livro depois de ler sua sinopse ou pegar o livro em mãos, certo? É quando bate aquela sensação de "preciso ler isso, agora".

Foi exatamente o que aconteceu comigo ao bater os olhos em "Páginas do futuro". Resolvi, então, falar pra vocês um pouquinho mais sobre este lançamento da editora Leya que é meu mais novo desejo literário.

"Uma literatura na tênue fronteira entre o real e o imaginário, indo dos romances científicos até a literatura pulp, passando pela especulação filosófica e pela projeção dos avanços científicos de criogenia, robótica e informática."

Além de ser um livro totalmente nacional, a premissa do livro é extremamente interessante: o futuro visto do passado, em diversos momentos da história. Abrangente não? A idéia é que o livro misture fantasia, realidade, sobrenatural, aventura. O time de autores realmente não deixa a desejar - um dos contos, inclusive, é da Rachel de Queiroz. 

Como se trata de um lançamento, provavelmente será mais fácil encontra-lo em lojas online e no próprio site da editora. Fica a dica, não só de leitura, como também de um excelente presente de Natal (pra presentear e ser presentado)!

Livro: Páginas do futuro, contos brasileiros de ficção científica.

Autor: Braulio Tavares (organização)
Contos de Joaquim Manuel de Macedo, Luiz Bras, Rachel de Queiroz, Rubem Fonseca, Finísia Fideli, André Carneiro, Ademir Assunção, Fábio Fernandes, Ataíde Tartari, Fausto Fawcett, Jeronymo Monteiro e Oswaldo Beresford.

Editora: Leya.
Gênero: Literatura, ficção.
Páginas: 152.

6 comentários:

  1. Oi Isabela!

    Nossa, o livro tem tudo, fantasia, realidade, sobrenatural, aventura... perfeito! Espero que a leitura valha a pena, parece ser mto bom!

    Beijimhos,

    Marcelle.
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Isa, parabéns pelo blogue sempre visito mas às vezes me esqueço de comentar, mil desculpas.

    Quero esse livro pra mim, u.u

    Abraços.

    weboysforlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Ah claro, vários livros isso acontece HAHA

    Eu adoro fantasia, sobrenatural.. acho que leria esse livro sim
    adorei a indicação!

    Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo
    Das meninas do Obsession Valley
    bbeijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, parece muito bom o livro =D
    contos, aiai =D
    Beijos, Moda e eu

    ResponderExcluir
  5. oiee pra ser franca esse não é meu tipo favorito de livro,mas nunca julgo um livro sem ter lido (já cancei de AMAR livro que nunca tinha pensado em ler...) mas depois dessa resenha fiquei curiosa sobre ele,sei bem o que vc diz sobre ver o livro pegar ele e saber que precisa ler ele agora!!! tipo morro se não ler esse! rsrs Obrigada pela visita no meu Blog adorei te ver lá!!!! bjosss
    *depois quero falar melhor com vc sobre uma futura parceria em promoções,tipo pra janeiro...(+ -)to afim de fazer outra só não sei ainda sobre o que rsrs se quiser participar comigo vou adorar!!! meu e-mail erenita-marques@bol.com.br se quiser me avisa bjooooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa!
    Não conhecia esse livro e adorei! Valeu mesmo pela dica, irei procurar mais sobre ele!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir