8.12.11

Metas de leitura

Acaba de começar a temporada de férias, Natal e ano novo. Já podemos começar a aproveitar o tempo livre e pensar nos nosso objetivos para o próximo ano. Porque não organizar a vida literária também?

O Skoob é um aliado na hora de organizar seus desejos e leituras. Lá você pode catalogar os livros lidos, marcar os desejados e criar uma lista com suas prioridades de leitura. Muita gente também coloca as metas no próprio perfil, publicando no mural todos livros lidos no mês. Você também pode adotar uma meta de por exemplo, 50 livros no ano, e depois conferir se cumpriu ou não verificando os livros lidos em seu perfil.

Você também pode imprimir ou criar uma tabela como esta e preenche-lá a cada livro lido. A partir daí fica fácil identificar ou apenas passar para o papel seus hábitos de leitura e organizar suas prioridades. Eu, por exemplo, sempre quero mais livros do que posso ter, e fico indecisa quando vou pedir ou comprar um. Quem sabe, esse seja o fim dessa tal indecisão.

OBS:  Desculpas pelo postagem siimplória. Esta semana está sendo um pouco corrida por conta dos estudos  e afins e a semana que vem também será. Prometo algo mais elaborado para depois.


3 comentários:

  1. Oii, gostei!;)

    Beijinhos, espero sua visita.


    Sthéfanie Paula Cachoeira Rezena – modaeeu.blogspot.com
    Autora e Coordenadora de Divulgação
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES


    Beijinhos, Blanc.

    ResponderExcluir
  2. adorei :3 quando vai vir para cá?

    ResponderExcluir
  3. O skoob ajuda mesmo, o duro é que 2011 está acabando e ainda não consegui ler tudo o que queria =( rs

    ResponderExcluir