1.12.11

Resenha: Confissões de um turista profissional

"Quem gosta de viajar e viaja mesmo (...) sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe cosia mais insalubre que uma barraca de praia no Nordeste? (...) Mas falar nessas coisas é, no mínimo tornar-se um chato. Jota Pinto Fernandes é o chato que vive em cada viajante."

Jota Pinto é o divertido pseudônimo de Kiko Nogueira, jornalista e redator de várias revistas sobre o viagem e turismo, que nos traz em Confissões de um turista profissional uma série de crônicas sobre o tema.

Leve, curto e direto, o livro não só é leitura obrigatória para quem gosta de viagem como também diverte aqueles que não costumam ir muito longe. O senso crítico de Jota mistura situações cômicas com opiniões sobre alguns problemas sérios do nosso cotidiano. O livro é bem escrito desde o Prefácio especial de Tati Bernardi até a última crônica.

Armadilhas turísticas, o problema do "low-cost", companias aéreas e as populares "lembrancinhas" são só alguns dos assuntos abordados neste livro, que apesar de tratar dos assuntos mais variados, é bem curtinho. Cada capítulo traz uma crônicasobre um tema diferente.

O interessante é que esse é um tipo de leitura diferente dos romances e aventuras usuais. Agora, em clima de férias vale a pena aproveitar e se inspirar para aquela viagem de fim de  ano.

Livro: Confissões de um turista profissional
Autor: Kiko Nogueira
Páginas: 94.
Editora: Novo Conceito
Gênero: Cronicas
Avaliação: Muito bom.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Isabela! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, gostei dele, é bem legal. Apesar de curtinho o autor sobre desenvolver cada crônica muito bem, eu gostei (:

    bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Estou com ele aqui para ler... Não sei quando vou conseguir, mas tenho fé!

    A resenha ficou bem legal!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir