4.1.12

Entrevista: Leila Krüger

O post de hoje é uma entrevista com a autora parceira Leila Krüger. Leila, agradeçemos por sua colaboração para com o blog e simpatia! Espero que gostem.

Logo no primeiro capítulo, percebemos a "trilha sonora" do livro, ditada pelo gosto de Ana Luiza por bandas como Metallica e Guns'n roses. A música realmente te influenciou e inspirou na caracterização dos personagens e na construção do enredo?  Em que se baseia sua história?
R: A música é um dos pontos centrais do livro, e realmente a história tem trilha sonora, assim como “trilha literária”, com referências a escritores. Em minha vida a música é muito importante, e procurei colocar isso no livro. Acho que todos nós temos nossa “trilha sonora” para diferentes momentos da vida, passados e presentes. Uma música é sempre uma forma de contar uma história ou um sentimento. Minha história se baseia em coisas que acontecem com muitas pessoas, abordando temas centrais como família, amizades, amor, perdas, profissão, fé e outros. A dependência química é um tema crucial do livro, e acredito que muitas pessoas vão se identificar. É uma história de superação, acima de tudo.

Você já tem algum projeto literário em mente para futuramente?
R: Devo lançar em breve um livro de poesias, e já estou trabalhando em meu próximo romance, que vai ser bastante diferente de “Reencontro”, abordando a vida a partir de outro ângulo e em outro ambiente. Os projetos vão surgindo, mas pretendo continuar escrevendo poesias, contos e romances. Tenho uma página no Jornal de Poesia e obras em antologias, revistas e sites. Publico sempre meus escritos no meu blog.

Você não esconde a paixão pela literatura. Quais são os livros e autores que te acompanham até hoje?
R:Muitos deles aparecem no livro “Reencontro”: Clarice Lispector, minha inspiradora maior, Vinícius de Moraes, Mario Quintana, Érico Veríssimo, Cecília Meireles e outros. Mas gosto também de Dostoiévski, Morris West, Lygia Fagundes Telles, Oscar Wilde, Manoel de Barros, Federico García Lorca, Hilda Hilst, Lya Luft e outros

Qual a sua dica para aqueles que gostam de escrever e tencionam se tornar autores publicados por uma boa editora, como você?
R:Enviar o trabalho para várias editoras. No começo é difícil. Pode ser necessário publicar por conta própria ou por uma editora pequena. É bom ir divulgando já antes de publicar os escritos, principalmente na Internet. Muitos autores conseguiram editoras através da divulgação na Internet.

Você acha que os blogs e meios de divulgação online realmente abrem porta para autores?
R: Com certeza! O futuro da humanidade é a Internet, estamos em plena Revolução Digital. A comunicação de todos para todos. Um meio rápido e democrático como nunca antes visto. Os blogs literários tem tido muita importância, assim como todos os sites que divulgam cultura e as redes sociais. Abrem portas, janelas e até paredes! O importante é buscar sites de qualidade para divulgar, temos que tentar filtrar o que tem qualidade e é bem divulgado em meio à massa de informações praticamente infinita da Internet. E agradeço esta oportunidade de divulgação.

6 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista Isabela! Estou ansiosa para ler o livro da Leila Kruger, Reencontros. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, legal saber que a música a influenciou, praticamente a maioria dos autores falam sobre músicas que inspiram e tudo o mais.

    Achei a autora bem simpática (: Quero ler o lviro agora!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!
    Muito boa a entrevista, sempre é bom conhecer um pouco mais sobre os autores!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5.1.12

    Parabéns Leila pela entrevista e por esse livro MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bom, adorei : )

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Não conhecia a autora, mas muito simpática pela entrevista, gostei.
    Realmente a música ajuda bastante.. eu escrevia fanfics (nada que se compare com um livro) mas ajudava também =D

    beijos
    Nana - Obsession Valley
    Um 2012 de sucesso pra vc =D

    ResponderExcluir