30.1.12

Novidades: Destinada

O novo lançamento da editora Novo Século é o livro DESTINADA. Trata-se do livro número nove da série HOUSE OF NIGHT, escrito por P.C Cast e Kristin Cast (Vocês repararam nos sobrenomes iguais? Pois é, elas são mãe e filha. Quem gostou da curiosidade levanta a mão. \o/). Sua temática gira em torno do gênero fantástico, mas as escritoras conseguiram adicionar ao enredo conflitos na verdade muito reais. E sim, envolve vampiros. Mas antes de desistir da série por causa disso (convenhamos, os queridinhos sanguinários dão ótimas estórias, mas já usaram e abusaram de suas lendas com essa febre de Crepúsculo e tal. Não que seja uma série ruim, na verdade é só uma referência.), termine pelo menos de ler esse post. Vou tentar fazê-los mudar de idéia.

Águas passadas
Zoey é uma adolescente como qualquer outra. Mas sua vida muda de cabeça para baixo quando um rastreador a marca como vampira. Rastreador?! A marca como vampira?! Sim, P.C e Kristin criaram um novo perfil de vampiro, e esse é o segredo do sucesso da obra.  Mordidas não são o meio de transformar alguém em vampiro aqui. Outros vampiros, classificados como rastreadores são encarregados do trabalho. Diz-se que eles marcam a pessoa porque eles lhe tocam o rosto, e surge uma lua crescente em sua testa. Esse é o princípio da transformação. Em três anos, os novatos (aqueles que não são adultos ainda) podem consumá-la. Mas há a possibilidade de seu corpo rejeitar a transformação e eles morrerem. Zoey muda então para a Morada da noite, escola própria para os novatos. Encontra um mundo completamente novo, exótico e até mesmo esotérico (os vamps são fiéis a uma deusa chama Nyx, e realizam rituais em homenagem a ela). Mas Z se encaixa incrivelmente nesse novo mundo: faz amigos sinceros e descobre ser uma novata muito poderosa, sendo capaz de fazer coisas que nem os vamps adultos conseguem.

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Seu grande potencial desperta inimigos, e ela tem que lidar com a libertação de um anjo caído pelas mãos da sua sacerdotisa, a Neferet, que se mostra uma grande traidora e manipuladora. E para piorar, ela é a reencarnação de uma boneca de barro que foi criada para aprisionar o anjo Kalona. Ou seja, ele é apaixonado por ela. E ela guarda lembranças da sua ancestral que foi criada para amá-lo. Por causa das marcas do passado,  Kalona fraqueja no plano de derrubar Zoey. Mas Neferet  está cada vez mais poderosa, e o força a continuar.

Nossa querida protagonista tem muito com que lidar. Além do grande conflito com sua ex-sacerdotisa, sua melhor amiga Stevie Era se afeiçoa a Rephaim, filho de Kalona, nascido de um dos vários estupros que seu pai cometia quando andava pela Terra (motivo de ter sido preso); E ela não tem muita sorte com os garotos. Na verdade, tem sorte até demais. No começo, ela fica dividida entre Heath,o Erik e o Loren Blake. Heath é um fofo, que ela conhece desde sempre, mas do qual tem que se separar quando é marcada. Erik é o típico garoto popular, lindo e conquistador. E Loren é do tipo proibido, por ser mais velho e ser seu professor, o que torna a relação dos dois proibida. Mas o destino se encarrega de resolver a situação: Z. descobre que Loren era apenas um espião de Neferet, que a seduziu para descobrir seus segredos. Erik e Heath  descobrem da relação da garota com o professor e terminam com ela. Muito drama? Pois é. Isso é só o começo. Ainda surge um triângulo amoroso depois disso. Mas que quiser saber mais, vai ter que ler ;P

Destinada
Destinada é o que se pode chamar de Julgamento Final. Após ter sua alma despedaçada e ser mandada para o mundo do além (o reino de Nyx) com o seu consorte e namorado humano Heath, Zoey volta ao mundo real, pronta para enfrentar Neferet. Rephaim vai ter que decidir que caminho trilhar: o da maldade, ao lado de seu pai, ou o de Nyx, ao lado de Stevie Rae. E todos esperamos com curiosidade e expectativa a transformação de Zoey. Se ela é tão poderosa sendo apenas uma novata, quem imagina como ela será quando se tornar uma vamp adulta?

OBS: Aconselho a todos ler toda a série, porque a é uma boa leitura em partes, mas é melhor ainda seguir direitinho a seqüência.

*Espero que vocês tenham gostado do meu post de estréia. Mallú Ferreira.

5 comentários:

  1. Não gosto muito da série "House f Night". Acho que a Zoey é meio chatinha e forçada, é como se todos os amigos dela tivessem ela como o centro do universo.

    Gostei da sua resenha *---*
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo! É como eu sempre falo lá no blog: Tudo bem que já estamos saturados de histórias vampirescas e coisas do gênero, mas quando o livro é bem feito, não sei o porquê de não lê-lo! hahaha Olha, eu gosto bastante da série Crepúsculo (li todos os livros beeeeeeeem antes desse surto), mas quando começou essa onda de fãs, muitas pessoas perderam a vontade de ler livros do gênero! Mas eu sou uma das que adora a série House of Night e Academia de Vampiros!!
    Sobre House of Night: é uma série bem longa... então preciso comprar as continuações! Mas tbm super recomendo a série! :D

    Bjs
    Ale
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Ainda não comecei essa série, já vi opiniões positivas e também, negativas. Mas nada que me faça desistir da leitura.

    As capas são bem interessantes

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. A-M-O House of Night. Li Marcada em setembro do ano passado, mais ou menos, e venho acompanhando desde então. Esperar por Despertada está me matando!!!!!!!!!!!!!

    Adorei o post!

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha foi muito boa e muito bem escrita, embora eu não tenha muita esperança de ler a série House of Night. rsrs

    Seja muito bem vinda ao blog!

    ResponderExcluir