2.2.12

Resenha: Estrela Píer

“Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.”

Lucia Píer Eli tem 18 anos, é bibliotecária de um colégio em São Paulo, ama bons livros e mora com sua avó e sua irmã Lara. Seus pais moram em um canto distante do mundo, e Lúcia vive uma vida, monótona, sem graça. Lúcia ganha através de um concurso um jantar com o galã de cinema Richard Clevehouse, porém as coisas mudam quanto o ator estranhamente resolve escapar com a garota pela porta dos fundos do do restaurante.

Kamila Denleski nos presenteia com um enredo absolutamente inesperado em Estrela Píer. Confesso que não sabia muita coisa sobre a trama do livro propriamente dito e foi simplesmente uma delícia ir descobrindo a história de Lucia e a sua relação com Richard ao longo da trama.

Uma coisa que gosto nos livros são personagens bem caracterizados, o que não falta em Estrela Píer. Além de Richard - o protagonista sedutor - temos Kim Laurel, o antagonista que tenta se passar de bom moço, Marisa, a adorável avó de Lucia, entre outros.

A história é narrada em primeira pessoa e passa a nos envolver conforme a teia de fatos sem vai se unindo e tomando corpo. Estrela Píer começa de uma forma e depois toma um rumo totalmente diferente.

Agora, se o enredo do livro já é uma montanha russa, o final é um caso a parte. O livro termina de um modo que eu pelo menos, nunca adivinharia, com uma brecha enigmática para um próximo volume. A única falha do livro é um ou dois deslizes de edição, coisas quase imperceptíveis mesmo. Nada que atrapalhe a leitura desse livro maravilhoso.

Para quem se interessar, a autora tem um blog, onde você pode contata-la e conhece-la um pouco melhor. Confiram também o booktrailler de “Estrela Píer”

Nome: Estrela Píer
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Páginas: 235
Gênero: Romance, ficção
Avaliação: Muito bom.

9 comentários:

  1. Gosto desse livro. Me surpreendi também. E espero por uma sequência.

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro o que me promete muitas surpresas \Õ/
    E que booktrailer legal.

    Beijos :*
    Natalia http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Isabela =D

    Ando querendo ler este livro a muito tempo. Já li muita coisa sobre ele, alguma boas e outras nem tanto, mas mesmo assim é um livro que está na minha wishlist.

    Ótima resenha, parabéns!

    Obrigada pela visita no My Dear Library, seja sempre bem vinda!

    bjus =**

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Isabela! Já li Estrela Píer e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo falarem que o livro é emocionante, daqueles que nos fazem ficar grudados. Espero poder ler em breve, parece mesmo ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabela!
    Esse livro parece ser muito bom mesmo!
    Quero muito ler *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. MUITO MASSA!
    Amei vishi
    Beijos, Blanc
    MODA E EU

    ResponderExcluir
  8. Sou louquinho para ler este livro!
    E depois da sua resenha... Prefiro nem comentar. u_u
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece muito bom,cheio de surpresas,do tipo m que vc vira as páginas com fervor doida pra chegar ao fim e logo que chega leva um susto e fica neurótica pela continuação! rs eu sou assim....quase comprei ele mês passado, mas agora acho que desse não passa.Adorei a resenha bjos flor

    ResponderExcluir