19.3.12

A garota americana quase pronta, Meg Cabot

  Prolongando a divertida e aventurada vida de Samanta Madison, iniciada em A Garota Americana, Meg traz novos conflitos na vida da protagonista. Sam agora tem que lidar com uma proposta de David, que segundo ela, tem segundas intenções. Seu lindo namorado filho do presidente a convida para passar o feriado de ação de graças em Camp David, o que nos olhos da ruivinha (agora morena, pois Sam pinta o cabelo para acabar com o assédio que sofre por ser 'a garota que salvou o presidente'.) sooa como um 'convite ao sexo'.
  Ela então encana totalmente com isso, e depois de longos acontecimentos que põem em dúvida sua opinião sobre as ações políticas do presidente, ela acaba contestando a tese do presidente de abstinência entre os adolescentes e se afirma 'aberta ao sexo'. Isso em rede nacional, em um programa da Mtv.
  Com isso Sam se mostra mais uma vez a, ainda que adolescente, mulher de atitude e opinião que ela provou ser no primeiro livro. E que a torna um personagem tão singular. Além de que ela responde o próprio questionamento em relação ao sexo que a vinha atormentando desde o convite de David.
  Um detalhe que marca o segundo livro dessa série, é uma abertura maior para o personagem de Lucy, irmã mais velha de Samanta. Ela aparece primeiramente como superficial e vaidosa, dona de dois pecados muito perigosos para a construção da personalidade. Mas nesse segundo momento, podemos ver um lado mais inseguro da personagem, que termina com Jack (antigo amor platônico de Sam) e acaba se apaixonando por um nerd da escola. Além dessa paixão quebrar o código de popularidade, Lucy tem sua primeira experiência dramático-amorosa: um amor não correspondido.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bom?
    Suas resenhas são ótimas, tentarei vir mais vezes.
    Falando da resenha, posso dizer que nunca li nenhum livro da MEg, mas não por muito tempo kkk
    Adorei a resenha deste livro, gosto muito de livros assim.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir