5.3.12

A hospedeira, Stephenie Meyer

Nessa incrível aventura, nos é apresentado um mundo completamente diferente do que já vimos. A Terra é invadida silenciosamente por seres extraterrestres. Silenciosamente porque se tratam de seres parasitas (diferente daqueles baixinhos verdes que pensávamos que seriam), que sobrevivem somente dentro de um corpo humano. Infiltram-se na Terra, vivendo como os seres humanos, mas oprimindo-os de seus corpos.
   Mas Melanie Stryder não quer nem um pouco ser oprimida. Depois de fugir por muito tempo após a invasão, ela é pega. E em seu corpo, colocam Peregrina, uma alma (assim são chamados os parasitas) experiente e, como todas as outras, dócil. Mas Peregrina logo percebe que há muito mais em sua mente que as lembranças de Melanie. Ela, de alguma maneira, está lá.
   Peregrina, sem saber o que fazer, tenta lidar com Melanie. Mas as suas lembranças e sentimentos a abalam. Peg não sente ligação com seu mundo, e acaba se envolvendo com o de Melanie. Então, ela faz uma trégua com Mel e ambas vão atrás do irmão da sobrevivente, Jamie, e também do amado dela, Jared. Nessa busca descobrem uma grande colônia de sobreviventes. Mas como dizer que Peg não é perigosa? Que ela não é inimiga?
   Stephenie Meyer se superou. A hospedeira é um livro eletrizante, com o tom certo de romance (sem todo aquele exagero de Crepúsculo *por favor, não me batam*). Traz um pouco de consciência para nós seres humanos. Para que vejamos que às vezes o perigo está mais perto que pensamos. Às vezes, está dentro de nós.

13 comentários:

  1. Não gosto dela como escritora em sí. Acho que ela escreve só o que vende.

    ResponderExcluir
  2. Eu me decepcionei muito com esse livro! Achei o inicio bem chato, lento e tudo mais. O final compensa, porque é muito bem escrito. Acho que o inicio e meio poderia ter sido mais bem trabalhado (ou menos? As descrições imensas e detalhistas me cansaram um pouco).

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mallú! Já li A Hospedeira e confesso não ter gostado muito. Achei o começo da estória sem pé e sem cabeça, e o restante do livro muito confuso. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também achei o início meio chato, mas como sou curiosa persisti e li, me surpreendendo com o final. Valeu a pena ter esperado! Ótima resenha

    Bjs
    http://www.maviealeatoire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Ah ganhei esse livro semana passada da minha Mãe (ela sabia que já queria ele faz tempo rs).
    Não vejo a hora de ler, acho que vou gostar...
    Confesso que fiquei mais ansiosa quando terminei de ler a resenha
    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse livro. começo,meio e fim. Achei bem escrito.
    Gostaria que tivesse uma 'continuação", porque ficou um "quero mais" no final,sabe?

    http://infinitaeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que a Stephenie se superou nesse livro, mas como sempre ela acabou com ele inteiro no final. Eu sinceramente ODIEI o final, mas vai do gosto de cada um. Mesmo assim, não me arrependi de ter lido :D

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não li Crepúsculo, nem vou ler.
    Li A Hospedeira e gostei muito!!!
    Prende do início ao fim ;)
    Super recomendo e confesso que estou louca para que saia logo o filme ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  9. Olá Mallú!

    O que já li de pessoas dizendo que odiaram, acharam que havia muita descrição ou até que o livro não tinha nem pé e nem cabeça foram inúmeras as vezes, porém não foi nada disso do que achei e preciso dizer que para mim, nem foi a mesma autora da Saga Crepúsculo que o escreveu. Concordemos que realmente não parece a mesma escritora!?
    A história é bem escrita e o início, embora lento, é uma forma de nos introduzir nesse mundo totalmente diferente do que estamos acostumados. Achei o enredo muito bem elaborado e não poupo elogios sobre esse trabalho especifico da autora!

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada por esse livro! *-*
    Amei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  11. Faz muito tempo que não passo por aqui...
    Esse livro me surpreendeu bastante, gostei bastante
    E achei incrível como ela criou cada detalhe, o modo que eles viviam...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Humm fiquei super curiosa pra ler *--*
    ahh adorei seu blog. Já to seguindo. Segue de volta?? http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro há algum tempo mas no momento não quero ler, aliás devo demorar para ler porque minha pilha de leitura está enorme rs.
    Adorei a resenha.

    ---- Leituras & Fofuras ----
    http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir