27.8.12

O Mar de Monstros, Rick Riordan

     Segundo livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, o Mar de Monstros dá prosseguimento às aventuras do filho de Poseidon. Após devolver o raio mestre de Zeus e descobrir quem era o real Ladrão de raios, Percy está ansioso para voltar à Colina meio sangue.
  Mas seus planos de aproveitar as férias de verão treinando e revendo os amigos vão ter que esperar. Alguém envenenou a árvore de Thalia, deixando o acampamento desprotegido contra os monstros. Além dos sonhos estranhos que o protagonista vem tendo com seu amigo Grover, que aparentemente encontrou um obstáculo na sua missão de busca ao deus Pã. Grover vem se comunicando com Percy através dos sonhos pedindo socorro, pois foi parar nas garras de um ciclope.
  Percy tem agora, uma missão dupla: Salvar seus companheiros meio-sangues e seu amigo sátiro. Encontrará várias dificuldades no caminho, mas ele não está só. Sua amiga Annabeth e seu recém descoberto irmão ciclope Tyson vão ajudá-lo a atingir seus objetivos.
   Nesse volume da série, são reveladas informações preciosas, como a profecia que Quíron cita no primeiro livro, e a continuidade da tentativa de Luke de trazer o titã Cronos de volta a vida. Cheio de aventura e emoção, esse é o começo de uma saga maravilhosa.

[Resenha]: O ladrão de raios: http://www.contandohistorias.blog.br/2012/08/o-ladrao-de-raios-rick-riordan.html 
     

2 comentários:

  1. Eu li só O Ladrão de Raios, eu acabei perdendo o interesse pela leitura depois de ver a terrível adaptação feita para o cinema =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devia, Beatriz! A série de livros é muito boa!

      Excluir